terça-feira, 15 de setembro de 2009

“O fim do livro e a eternidade da escrita" de Carlos Heitor Cony

Comentário feito sobre o texto “O fim do livro e a eternidade da escrita”

A significativa evolução que em acontecendo com a escrita, e com os livros, pode substituir e influenciar em muitas coisas, podem acontecer milhões de mudanças, porém nada poderá substituir a escrita. As imagens, sons e ilustrações não tomarão o lugar que a escrita tem em nossas vidas, pois a escrita é um meio de comunicação eternizado em nossa cultura, inclusive pela internet, que inicialmente era considerada como uma ameaça à literatura escrita.

Por Naíla Frantz

"O FIM DO LIVRO E A ETERNIDADE DA LITERATURA" de Carlos Heitor Cony

Comentário pessoal do texto "O FIM DO LIVRO E A ETERNIDADE DA LITERATURA"

A INVENÇÃO DO LIVRO É IMPORTANTE MESMO NESSE MUNDO TECNOLÓGICO, ELE PERMANECEU, ALIÁS ESTÁ PRESENTE NO MEIO ELETRÔNICO, NEM MESMO O AVANÇO TECNOLÓGICO NÃO CONSEGUIU DELETÁ-LO.
OS LIVROS JÁ ME FIZERAM VIAJAR PARA MUITO LONGE, CONHECER OUTRAS CULTURAS E PAÍSES. ELE JÁ ME TROUXE MUITOS MOMENTOS DE ALEGRIA, DE IMAGINAÇÃO E ÀS VEZES ATÉ DE SOFRIMENTO.
QUEIRA OU NÃO, ELE ME ACOMPANHA TODOS OS DIAS, ATRAVÉS DELE POSSO ENRIQUECER O MEU CONHECIMENTO INTELECTUAL, É JUNTO DELE QUE POSSO BUSCAR O DESCONHECIDO E AMPLIAR O MEU CONHECIMENTO.
ATRAVÉS DO LIVRO OS AUTORES SE EXPRESSAM COM O QUE SENTEM E PENSAM, E OS LEITORES ATRAVÉS DO LIVRO CONHECEM OUTRAS CULTURAS, ETC..
Por Marisa Schweickert